Gostou do Artigo ? |
Acabou há minutos o jogo entre Tottenham e Man City, duelo de 2 velhos conhecidos, José Mourinho e Pep Guardiola. Vitória para o português.
Logo no início do jogo, Son aproveita um grande passe de Ndombele e faz girar o marcador para os “Spurs”.
Com o Tottenham sempre remetido ao seu meio campo defensivo, o City tomou conta de jogo – posse de bola andou sempre a tocar nos 70%! – mas sem criar verdadeiro perigo.
Num EXCELENTE jogo de equipa, de compromisso e de solidariedade, a equipa de José Mourinho esteve sempre muita junta não permitindo oportunidades de golo ao City, exceção feita ao golo de Laporte, bem invalidado por mão de Jesus.
Na segunda parte, a mesma toada. Bola para o City, todos do Tottenham a defender, mas sempre que a recuperavam sabiam o que fazer com ela. Prova é numa jogada de puro contra ataque do Tottenham que acabou com o jogo. Ataque do City, bola perdida, alívio/passe de Alderweireld, receção magistral de Kane, cavalgada do ponta de lança inglês – figura maior do jogo e do Tottenham – e passe açucarado para Lo Celso, que com um remate por debaixo do corpo de Ederson arruma com a partida, na primeira vez que toca na bola.
Até ao fim, o City tentou o golo de honra mas não conseguiu. Nota para grande defesa de Lloris a cabeçada de Rúben Dias a evitar o 2-1.
Para finalizar deixo uma estatística. Em toda a partida, o Tottenham fez 2 remates à baliza e marcou…2 golos! 100% eficácia ❗
À equipa de Mourinho sobe assim ao primeiro lugar da Premier League provisoriamente com 20 pontos. Tem, no entanto, mais um jogo que Leicester, com 18 pontos, e que o Liverpool, com 17 pontos.
Gostou do Artigo ? |