Gostou do Artigo ? |
Manuel Luís Goucha teve ontem o primeiro convidado às presidenciais no seu novo programa da tarde. E o primeiro convidado não podia ser mais bombástico, André Ventura, o político que tem tido várias polémicas no que diz respeito à homossexualidade, entre outros casos públicos de Xenofobia.
Goucha, confesso homossexual, é casado e vive há 21 anos com um homem. Aproveitando ter á sua frente um intolerante à comunidade LGBT, [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), Goucha colocou o dedo na ferida:
““Como sabe, eu vivo com um homem há 21 anos. Como sabe eu sou casado. Odeia-me? Isto incomodoa-o? Isto inquieta-o?”, questionou Manuel, focando nos olhos do político.
Ventura não ficou nervoso e respondeu:
“Nada. Já me entrevistou noutros momentos e nunca notou em mim nenhum incómodo. Pelo contrário, é evidente a admiração. Muitos dos meus amigos são homossexuais. Tenho um enorme respeito pela orientação sexual dos outros. Nunca me irá ouvir dizer que são menores que os outros”. Ainda assim, sobre o casamento, Ventura disse sentir necessidade de criar um “regime jurídico diferenciado”.
Embora o tom tenha sido sempre Cordial, Goucha não se convenceu nem conformou com as respostas, sendo visível algum desagrado para com Ventura, chegando mesmo a dizer-lhe:
“O seu estilo é de política trauliteira e brigona. O senhor cavalga sobre o descontentamento das pessoas. Você diz as verdades que as pessoas querem ouvir. O senhor sabe perfeitamente que ganhou um palco e que está a jogar para as legislativas”.
Vê aqui toda a entrevista
https://www.youtube.com/watch?v=TU7aubLJxE0
Gostou do Artigo ? |