Gostou do Artigo ? |
Um homem de nacionalidade brasileira foi violentamente agredido num café em Braga no último sábado. A vítima, identificada como Saulo Jucá, foi interpelada por um homem alterado que começou a agredi-lo com murros e pontapés, mesmo depois da vítima afirmar com orgulho sua nacionalidade. Jucá precisou ser hospitalizado e acredita que o agressor tenha agido por xenofobia.
“Ele perguntou-me se eu era brasileiro e eu disse que sim, com muito orgulho”, explicou Jucá ao CM. “A partir daí, ele começou a chutar a minha cara como se quisesse me matar. Foi tentativa de homicídio, não tenho dúvidas”.
A vítima afirma que não conhecia o agressor, e que a única coisa que disse para o homem é que era brasileiro e também tinha nacionalidade portuguesa. Ele acredita que o homem não ouviu essa parte e agiu movido por xenofobia.
“Nunca tinha passado por uma situação dessas. Estou em Portugal há dois anos e dou-me muito bem com a comunidade portuguesa. Todas as pessoas que conheço e souberam do que se passou estão indignadas. A comunidade brasileira também está revoltada”, disse Jucá.
A vítima apresentou queixa à PSP de Braga e espera pela intervenção das autoridades. “Espero que o prendam o mais rápido possível”, afirmou.
Esse tipo de violência é inaceitável e deve ser combatida com rigor. Infelizmente, episódios como esse ainda ocorrem em nosso país, e é preciso que a sociedade denuncie e faça pressão para que os culpados sejam punidos. Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos que a vítima se recupere prontamente.
Gostou do Artigo ? |