Gostou do Artigo ? |
Gonçalo Ramos, avançado do Benfica, foi dispensado da Seleção Nacional devido a uma lesão muscular na coxa direita. Os exames realizados confirmaram a lesão que o impede de participar no jogo. Não será chamado outro jogador para o seu lugar na equipa.
O selecionador Roberto Martínez teve à disposição 25 jogadores no último treino de preparação para o jogo de sábado contra a Bósnia-Herzegovina, de apuramento para o Euro2024. Gonçalo Ramos já está oficialmente dispensado da seleção.
Durante os primeiros 15 minutos do treino, abertos à comunicação social, todos os jogadores estiveram disponíveis na Cidade do Futebol, em Oeiras. Durante esse período, os jogadores realizaram corrida e exercícios de aquecimento com bola.
Portugal irá receber a Bósnia-Herzegovina no Estádio da Luz, em Lisboa, no sábado, às 19h45. Em seguida, a seleção viajará para a Islândia, onde enfrentará a seleção local três dias depois, no Estádio Laugardalsvöllur, em Reiquiavique, às 18h45 locais (19h45 em Lisboa).
O jogo contra a Bósnia será arbitrado pelo italiano Davide Massa.
Nos dois primeiros jogos da fase de qualificação, que marcaram a estreia de Martínez como treinador da seleção portuguesa, Portugal venceu o Liechtenstein por 4-0 no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e goleou o Luxemburgo por 6-0. A equipa das ‘quinas’ lidera o Grupo J, com seis pontos, seguida da Eslováquia, com quatro pontos, e de Bósnia e Islândia, ambas com três pontos. Luxemburgo, com apenas um ponto, e Liechtenstein, sem pontos, ocupam as últimas posições.
Apenas os dois primeiros classificados do grupo se qualificarão para a fase final do Euro2024, que será realizada na Alemanha.
Gostou do Artigo ? |