Gostou do Artigo ? |
Teófilo Cubillas foi um dos melhores jogadores da sua geração. Para substituir Pavão, que tinha recentemente falecido, Pinto da Costa tentou outro génio e foi até Basileia contratar o jovem craque peruano Cubillas.
Convidado por O JOGO a recordar a estreia com as nossas cores, Cubillas começou por perguntar como se chamava o clube pelo qual garantiam que fez a estreia: “Como disse que se chama o clube com quem o FC Porto vai jogar? Fabril? Fabril, Fabril…Não…”
Mas depois OJOGO lá explicou que era a antiga CUF e o nosso craque lembrou-se logo
““Ah, chamava-se CUF? Então sim, lembro. Era uma das boas equipas do campeonato português na altura. Bem, continuo sem me lembrar se foi contra essa equipa que me estreei, mas lembro-me da maneira como me receberam. Foi lindo”.
Depois de ser lembrado, Cubillas lá falou do que se lembrava da estreia:
“ Muito poucas, para dizer a verdade. Lembro-me que o jogo não era nas Antas e que estava muita gente à minha espera, mesmo sendo rival. E fui aplaudido e senti-me realmente importante. Depois lembro-me de ir lá para dentro e sei que não marquei, porque o meu primeiro golo foi com o Beira-Mar. Mas pouco mais. Para ser honesto, joguei tantos, mas tantos jogos, que não me lembro assim de tantos. Só os do Mundial e os mais decisivos, principalmente os de 1970 “.
Gostou do Artigo ? |