Gostou do Artigo ? |
Cristina Ferreira utilizou as suas redes sociais para recordar o seu passado enquanto professora, no dia em que foi divulgado o ranking das escolas.
A apresentadora e diretora de Ficção e Entretenimento da TVI mostrou a sua escola primária e não resistiu em recordar a altura em que foi processora.
“Estas fotos foram tiradas em 2013, na minha escola primária. Hoje, como todos os anos, saiu o ranking das escolas portuguesas, mostrando por números as melhores e as piores. E não há nada pior. As escolas não são números”, começou por escrever. “O que é uma boa escola?”, questionou, justificando de seguida: “Talvez não seja fácil responder e cada um de nós tenha uma opinião. Fala uma aluna de escola pública, professora de escola pública e mãe de um aluno de escola pública. A melhor escola é a que ensina a pensar. Há 12 mais valiosos que 18”.
No final, falou dos tempos em que era professora. “Já passaram muitos anos. Eu dei aulas numa escola considerada difícil, pela comunidade envolvente. Tive os alunos mais extraordinários, e não era pelas notas. Quem faz as escolas são as pessoas. Mudámos todos nos últimos anos. A escola deve acompanhar essa mudança e adaptar-se ao aluno. A escola deve ser um lugar de entusiasmo e alegria. O resto são números. Parabéns a todos os que, diariamente, tentam fazer da escola um lugar feliz”, concluiu.
Cristina lembra várias vezes o seu percurso. Em 2021 recordou, em direto, na televisão: “Eu dei aulas de Português e História ao 5.º e 6.º ano antes de chegar à televisão. Costumo dizer muitas vezes que eles foram a minha primeira plateia, foram os meus primeiros telespectadores”.
Ver essa foto no Instagram
Gostou do Artigo ? |