Gostou do Artigo ? |
Tragédia na Indonésia. E que tragédia!
Após o apito final entre o Arena e o Surabaya, que resultou no triunfo da equipa visitante por 3-2, houve uma invasão de campo, que deu lugar a uma autêntica tragédia e mar de sangue.
Os adeptos da equipa da casa, onde jogam os portugueses Sérgio Silva e Abel Camará – que até marcou os 2 golos da sua equipa – envolveram-se em confrontos com a claque rival e com a polícia e rapidamente deu-se o efeito bola de neve, com a polícia sem controlo e a ser obrigada a lançar gás lacrimogéneo.
A primeira derrota em casa no derby local em 23 anos fez explodir a fúria da claque Aremania, que atiraram garrafas e outros objetos aos jogadores.
No meio da confusão, e na sequência do gás lançado pela polícia, houve várias pessoas que morreram esmagadas, na tentativa de fugir.
Já é uma das maiores tragédias de sempre em estádios de futebol, “ranking” que continua a ser liderado pelos confrontos entre adeptos do Peru e da Argentina no Estádio Nacional de Lima, em 1964.
A polícia entretanto atualizou o número de mortes para 174, número esse que ainda deve aumentar. Há várias crianças na lista 😭
“Às 09:30 [hora local, 03:30 em Lisboa] o número de mortos aumentou para 158, e às 10:30 para 174. Estes são os dados recolhidos pela East Java Disaster Management Agency”.
A Liga local foi suspensa uma semana e o Arena não joga mais em casa até ao fim de época.
Tragédia na Indonésia: pelo menos 127 mortos e 180 feridos numa batalha campal após um jogo de futebol.pic.twitter.com/tapUsN0mwW
— B24 (@B24PT) October 2, 2022
ATENÇÃO: 127 pessoas morrem asfixiadas após a polícia jogar quantidade extrema de gás lacrimogêneo durante tumulto em jogo de futebol na Indonésia. A maioria morreu no hospital, sem oxigênio. Revoltados, torcedores destruíram 11 carros, uma delegacia e mataram 2 policiais. pic.twitter.com/x4ngjrVxiM
— Renato Souza (@reporterenato) October 2, 2022
Gostou do Artigo ? |