Gostou do Artigo ? |
Impressionante!
Uma cadela salvou na madrugada de sábado TODA uma família de morrer intoxicada.
Uma família de Tarouca, Viseu, foi salva pela sua amiga (e que amiga!!) de 4 patas de morrer intoxicada por inalação de dióxido de carbono, ao ladrar incessantemente até acordar a família e evitar uma tragédia, isso mesmo confirmaram os bombeiros no local.
“O animal foi essencial até porque a família já estava na cama. O casal foi alertado pela cadela que começou a ganir. A dona acordou, levantou-se da cama, sentiu-se mal, mas ainda abriu a porta do quarto e pediu ajuda ao cunhado. O monóxido é mais pesado do que o ar, não tem cheiro, não notamos. Quando tentamos fazer alguma coisa, caímos para a morte. Se não houvesse o animal em casa que alertou, uma família inteira poderia ter morrido”.
Quando os bombeiros chegaram ao local, cerca da 1 da manhã de sábado, encontraram o casal em claras dificuldades: o homem, que tinha antecedentes cardíacos estava desorientado, e a mulher estava a vomitar. A mulher ainda conseguiu ligar ao cunhado a pedir ajuda, que foi decisivo para retirar a criança do outro quarto. A cadela também se sentiu mal e vomitou. Toda a família está livre de perigo.
Segundo o ajunto do comandante dos Bombeiros, a família usou o esquentador por volta das 21 horas, cujo foi instalado nesse mesmo dia para substituir um mais antigo.
O caso está a ser analisado.
Parabéns à cadela, que evitou um fim trágico.
E ainda há quem faça mal a estes pobres animais e fiéis amigos…
Gostou do Artigo ? |