Gostou do Artigo ? |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol impôs uma multa de cerca de 6 mil euros (6.120 euros) ao Benfica, acusando o clube de “falta de colaboração com a justiça desportiva”.
Parece que as águias não estavam muito dispostas a abrir as asas e ceder imagens do sistema de videovigilância do Estádio da Luz. Ora, isso não caiu nada bem para a turma do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, que não deixou barato e aplicou a sanção de multa.
O artigo 86.º-A do famoso Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portugal é claro como água: “o clube que, notificado para o efeito, não habilite a Comissão de Instrutores, no prazo de dois dias úteis, com cópia das imagens capturadas pelo sistema de videovigilância do respetivo estádio, será punido com a sanção de multa.” E foi exatamente isso que aconteceu.
Mas e agora, Benfica? O que acontecerá nos próximos episódios? Será que essa multa é apenas o começo de uma série de peripécias? Só o tempo dirá!
Gostou do Artigo ? |