Famosos

Bárbara Norton de Matos OBRIGADA a reinventar-se para enfrentar a falta de trabalho

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Bárbara Norton de Matos está atualmente desempregada na televisão portuguesa. Desde a novela “Amor Amor”, na SIC, que a atriz não recebeu mais nenhum convite para participar de projetos. Isso a levou a arriscar em uma nova área.

Nos últimos vinte anos, Bárbara Norton de Matos teve trabalhos regulares na televisão, desde a sua estreia em “Nunca Digas Adeus”, em 2001. Ela se destacou em séries de sucesso como “Inspetor Max” e protagonizou novelas como “Baía das Mulheres”.

No entanto, os tempos recentes não têm sido fáceis para ela e Bárbara Norton de Matos decidiu arriscar mais, agora atuando como organizadora de retiros.

“Não é que eu vá abandonar a atuação, mas estava desiludida. Decidi expandir o meu negócio. Agora, além da minha linha de fragrâncias, tenho essa questão dos retiros. Afinal, preciso ganhar dinheiro. Ele não cai do céu!”, revelou a atriz em entrevista à revista TV Guia.

Na manhã desta sexta-feira, inspirada por uma entrevista de Andreia Diniz, que também tem estado afastada das novelas, Bárbara Norton de Matos expôs mais sobre o seu novo negócio nas redes sociais. Sem “propostas tentadoras para papéis”, a atriz desabafou.

“Já há algum tempo que estava pensando em falar sobre o assunto, e ontem, quando vi a entrevista de uma colega minha, a Andreia Diniz, pensei: eu sinto exatamente a mesma coisa que ela e realmente acho triste como funciona o sistema da representação e da televisão.”

“Trabalhei muitos anos na televisão, 23 anos trabalhando na televisão, e de repente, sinto um pouco a mesma coisa: de repente, ninguém te diz nada, não te chamam, tentas falar com as pessoas e ninguém te responde, prometem coisas e depois as coisas não se concretizam.”

“Iria fazer uma novela, mais uma temporada de ‘Amor Amor’ [da SIC], na época me perguntaram se eu estava disponível e tudo, e de repente, descubro através de outras atrizes que já estavam começando a gravar e ninguém me disse nada, percebi que tinha sido descartada.”

“Desde então, nunca mais ninguém me diz nada e, obviamente, isso te derruba completamente, você começa a se questionar, a se sentir mal consigo mesmo, começa a pensar o que você fez de errado, se é uma boa ou má atriz, o que aconteceu.”

“Eu fiquei muito mal, sou mãe de duas filhas de pais diferentes, a logística muitas vezes não foi fácil, como podem imaginar. De repente, fiquei sem trabalho e com quarenta anos. Isso tudo me fez refletir, comecei a fazer terapia, comecei a fazer os retiros, fiz uma viagem sozinha para me encontrar, para realmente entender o que eu gostaria de fazer, o que me fazia sentir bem, o que fazia sentido para mim, e foi assim que surgiu essa ideia de organizar retiros”, explicou a atriz sobre sua recente descoberta nesse mundo dos retiros.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias de Portugal

Deixe o seu comentário: