Gostou do Artigo ? |
É caso para dizer ACABOU O CALVÁRIO!
Fernando Gago, médio internacional argentino, acabou oficialmente a carreira.
Gago desafiou sempre as MUITAS e GRAVES lesões que teve, mas agora as lesões “levaram a melhor”.
Gago mostrou-se ao mundo do futebol no Boca Juniors, de onde seguiu em 2007 para o Real Madrid, pela extraordinária quantia (à altura) de 20,5M€.
No Real teve os seus anos de glória, entre 2007 e 2011, de saindo depois para a Roma.
Da capital italiana seguiu para Valência, para regressar depois ao seu Boca. Acabou a carreira no Vélez, clube que representava desde 2009!
Foi internacional argentino 61 vezes. Perdeu a final do campeonato do mundo em 2014 para a Alemanha e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008,.em Pequim!
Na retina ficará para sempre um momento que mostra o seu estilo abnegado, aguerrido e extremamente lutador!
Em 2017, após 2 anos sem vestir a camisola nds sua seleção, foi convocado para jogar contra o Peru, em jogo qualificação para o Mundial 2018. Gago lesionou-se com extrema gravidade no joelho, sozinho, ao minuto 62, mas gritou com a equipa médica que não queria sair : “Deixem-me jogar, não me importa”! Regressou ao campo, lutando contra as imensas dores que sentia e marcando, mas esse esforço só durou 3 minutos …teve mesmo de sair aos 65 minutos, em lágrimas! No fim de jogo soube-se que tinha sofrido rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho direito. Esse jogo, diante do Perú, marcava o seu regresso à seleção, como já dissemos, após ter sofrido em ,2015 … uma rotura num tendão de aquiles. Foi o seu último jogo pela seleção.
Claramente teve uma carreira MUITO azarada mas, finalmente, acabou o “sofrimento”.
Veja ou reveja esse momento dramático de 2017 em 3 vídeos
Gostou do Artigo ? |